Não é segredo nenhum que o Brasil é um nicho de talentosos designers, programadores e criativos, e infelizmente não são tão conhecidos quanto deveriam ser. Muitas das vezes os designers ficam por trás das suas criações sem serem reconhecidos, e desta forma pretendemos contribuir um pouco com a divulgação de 15 Designers Brasileiros Super Talentosos. Estes realizaram trabalhos para as mais diversas áreas, aplicando o seu talento e mestria de forma exímia.

PEDRO JULIAN

CRISTIANO SIQUEIRA

DIOGO MONTES

DAVID GALASSE

CLAUDIO RESTON

DUDU TORRES

DIEGO BELLORIN

FABIO SASSO

PAULO FLATAU

BRENO BITENCOURT

ADRIANA AROSIO

RALPH KARAM

EDUARDO PROX

RODRIGO NECTAR

ERIC PAUTZ

Aproveite esta oportunidade para dar valor às criações destes fantásticos designers, comentando! Participe!

Até já!

 

Autor: Diogo Espinha

Blog do Autor | Artigos do Autor:

Workaholic e totalmente viciado em computadores, Internet e desporto motorizado. Adora praticar desporto, é um curioso da programação em PHP, CSS e HTML5 e não dispensa a companhia do seu Mac OSX 86 Snow Leopard!

  • Explorer - Factory Construction & Ship Building Joomla Theme
  • Justice - Attorney and Law Firm Joomla Template
  • OwnFolio - One Page Personal Portfolio / vCard / Resume / Showcase Joomla Template
  • Big Business - Responsive Template
  • Merab - Creative Multipurpose Drupal 8 Theme
  • Fitness Academy Joomla Template
  • Fruition - Business Joomla Template
  • Educate | Education & Courses, Kindergartens Joomla Template
  • Constructive - Contractors Multipurpose Joomla Landing Page Theme
  • Vina Bubox - VirtueMart Joomla Template for Online Stores
  • BizOne - One Page Parallax Drupal Theme
  • LawHouse - Responsive Lawyers Attorneys Joomla Template

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!



Comentários dos Alunos


  1. Epamimondas
    23 de novembro de 2010

    Acho que alguém não sacou a diferença entre design e ilustração.

    Ou sequer, de um operador de Photoshop.



    • Diogo Espinha
      23 de novembro de 2010

      Olá Epamimondas, as imagens são apenas exemplo do portfolio das pessoas.

      Obrigado pelo seu comentário.



    • Paulo
      3 de dezembro de 2010

      Inveja é sua forma incompetente de admirar.



  2. gui weberr
    23 de novembro de 2010

    aee diegoo ja que vc curte desenho e essas coisas e provavelmente deve entender bem tb veja ae o meu portfolio e comente por favorr! to comecando e quero saber se estou no caminho certo!

    aquele abracooo

    http://www.flickr.com/photos/guiweber



    • Diogo Espinha
      26 de novembro de 2010

      Olá Gui, gostei das suas criações, continue!
      Tenha sempre curiosidade por aprender técnicas para os seus desenhos à mão e mais informações sobre as aplicações que utiliza para fazer algumas das suas criações!

      Obrigado pela sua visita!

      Abraço



  3. Mateus
    13 de dezembro de 2010

    Eu tambem faço trabalhos nessa área, sejam eles com fins lucrativos ou apenas por lazer. Tentei me formar e desenho industrial mas acabei desistindo por falta de substancia no curso (resumindo: muita frescura). Em todos esses anos obviamente busquei por boas referencias tanto nacionais quanto internacionais. Acompanho pela internet o trabalho do ilustrador carioca Fernando Schlapfer há alguns anos e sempre gostei do que ele faz. Além de ser muito conceitual a parte gráfica que ele produz é de extrema qualidade.
    Parabens pelo blog e pelo post, ja conhecia alguns ai e outros sao novos, vou olhar o portfolio de um por um, obrigado. Abraços.



  4. Ivo Macedo
    10 de janeiro de 2011

    Diogo, que eles e muitos outros são talentosos é fato… Agora uma coisa que sempre me intrigou e que tenho muita curiosidade em saber é quantas horas eles gastam pra fazer uma arte nesse nipe. Sabe me dizer? Agradeço!



    • Diogo Espinha
      11 de janeiro de 2011

      Bom Ivo, é um pouco complicado, não só saber quanto tempo cada artista “gasta” nas suas artes, mas também devido ao facto de que certamente de trabalho para trabalho, o tempo necessário será diferente, ou mesmo nalguns casos bastante diferente.
      No entanto não acredito que passem horas infindáveis nas suas criações, até porque com a sua experiência, poderão fazer em 5 minutos o que outra pessoa faria em 50.
      Se pudesse mandar um palpite e tentar adivinhar qual o tempo máximo médio para um trabalho desse género, eu diria 10 horas… mas quem sou eu para adivinhar? :)

      Abraço!



  5. Marcia
    17 de julho de 2011

    Olá Diogo, as ilustrações são maravilhosas sem dúivida, mas vc poderia mostrar algo deles voltado para soluções já que design é a arte de encontrar solução para o cotidiano focando estas soluções na arte/conceito. Um abraço e parabéns pela iniciativa de mostrar toda esta beleza.



  6. Fábio
    20 de outubro de 2012

    Para ser design tem que ter forma e função. Forma sem função é arte, é artesanato, é operador de Photoshop. Seja design gráfico, design de produto, design de moda, de interiores, de embalagens, ou qualquer que seja, o designer, em seu momento criativo, tem que partir de um conceito, de uma pesquisa de público alvo, pesquisa de tendências, brainstorming ou quaisquer outros métodos de criação. Como dizia o ex-professor da ULM, Tomás Maldonado: “O engenheiro trabalha com o quilômetro, o arquiteto com o metro, o designer com o centímetro”. Quem quiser saber um pouco sobre Design, pesquise sobre as escolas alemãs Bauhaus e a ULM. Irão notar que tudo que se ve e que se toca é design. Lembrando que design, vem do latin designare, que na língua portuquesa a palava mais próxima desta raiz é a palavra designar, que é dar função para algo. Que o significado de design é projeto, então o designer é um projetista. DESIGN = FORMA + FUNÇÃO. Design não é o mesmo que desenho. Desenho é drawing. Podem ver os trabalhos de Sérgio Rodrigues. Mas desencanem… o pior é Hair Design, design de sobrancelha e irmãos Campana… Que tal uma isométrica ou uma vista explodida das sobrancelhas?



    • Larissa
      15 de abril de 2015

      Olá Fábio,

      Acabo de me formar em Design de Produto e, procurando oportunidades pela internet, vi o seu comentário que achei bastante objetivo e pertinente. Qual a sua formação? Sou de Brasília mas estudei em Belo Horizonte e gostaria de saber se você tem alguma dica de trabalho aqui ou em qualquer outra parte do Brasil. Estou tendo muita dificuldade de encontrar oportunidades na área de produto. Qualquer contribuição será bem vinda.
      Obrigada, Larissa



  7. Lugar Certo Imóveis
    26 de agosto de 2013

    Belíssimo !

    Oportunidade de Negócios & Investimentos?

    Acesse:http://www.lugarcertoimoveis.com.br



  8. Marllon Carvalho
    22 de setembro de 2014

    Gostei do post, mas queria indicar um designer que tem trabalhos bem relevantes. O Wil Minetto já desenvolveu para O Teatro Mágico, Negra Li, Manu Gavassi, Luciana Mello, Oswaldo Montenegro e outros artistas
    Portifólio http://wilminetto.carbonmade.com


RSS
Twitter
Facebook
Comentários
ASSINANTES
SEGUIDORES
FÃS
COMENTÁRIOS
7794

Subscrever Newsletter
Subscreva a Newsletter:



Aplicativos Android, iPhone e Muito Mais!




Assine a Escola Criatividade Assine a Newsletter da Escola Criatividade Escola Criatividade no Twitter Escola Criatividade no Facebook Escola Criatividade no Youtube Escola Criatividade no Google Buzz