Estamos perto do final de mais um ano, e da altura em que rapidamente nos iremos despedir de 2009. Com a chegada do final do ano, passa a ser mais fácil para nós compilar conjuntos de tendências e alterações que marcaram os últimos 365 dias. Como em qualquer mudança, o redesign de logotipos de grandes empresas e marcas em 2009 traz-nos surpresas agradáveis e outras nem tanto, embora seja interessante e divertido analisar as metamorfoses de cada caso.

Estando presente na comunidade de design e criatividade, acredito que esta compilação de logotipos redesenhados em 2009 tem tudo para ser um ponto de partida para a criatividade no seu próprio trabalho.

A tarefa de estar constantemente a evoluir e a trabalhar em cima de uma imagem e de um nome já existente não é uma tarefa fácil, pelo que nem sempre todas as mudanças apresentadas pelas empresas cativam os seus utilizadores e fãs da mesma forma.

Esta compilação de redesigns tem apenas como objectivo ajudá-lo a compreender as mudanças significativas impostas pelas grandes empresas que fazem parte do seu dia-a-dia. Deixo-lhe ser você a decidir quais gosta mais e quais gosta menos, podendo deixar a sua opinião nos comentários do artigo.

1. ART GALLERY OF ALBERTA

2. AOL

3. AUDI

4. BAVARIA

5. CADILLAC

6. DISCOVERY KIDS

7. DOCTOR WHO

8. FIREFOX

9. FRANCE

10. LAYS

11. MASTERCARD

12. MOVISTAR

13. MSN

14. NICKELODEON

15. OPERA

16. PLAYSTATION 3

17. QUICKTIME

18. SONY ERICSSON

19. SPRITE

20. SUNNY DELIGHT

21. TELECOM

22. VIDEOCON


 

Autor: Paulo Faustino

Blog do Autor | Artigos do Autor:

Fundador da Escola Dinheiro. É um empreendedor e blogueiro que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs de Portugal e do Brasil.

  • Explorer - Factory Construction & Ship Building Joomla Theme
  • Justice - Attorney and Law Firm Joomla Template
  • OwnFolio - One Page Personal Portfolio / vCard / Resume / Showcase Joomla Template
  • Big Business - Responsive Template
  • Merab - Creative Multipurpose Drupal 8 Theme
  • Fitness Academy Joomla Template
  • Fruition - Business Joomla Template
  • Educate | Education & Courses, Kindergartens Joomla Template
  • Constructive - Contractors Multipurpose Joomla Landing Page Theme
  • Vina Bubox - VirtueMart Joomla Template for Online Stores
  • BizOne - One Page Parallax Drupal Theme
  • LawHouse - Responsive Lawyers Attorneys Joomla Template

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!



Comentários dos Alunos


  1. FoXxavier
    10 de dezembro de 2009

    Gostei da inovação no da Master Card, achei feio o do Quick Time



  2. ana lucia nicolau
    10 de dezembro de 2009

    realmente, de vez em quando é bom dar um trato no visual…
    abs



  3. Mau
    13 de dezembro de 2009

    Alguns até ficaram piores!



  4. Kontroverso
    15 de dezembro de 2009

    por territorio nacional há a salientar a PT..



  5. Miguel
    18 de dezembro de 2009

    O que é que a Art Gallery of Alberta tem a ver com a TAP???



  6. nitrofurano
    18 de dezembro de 2009

    estão todos um desastre…



  7. Márcio Guerra
    16 de novembro de 2010

    Boas. Tenho uma dúvida, aqui em relação ao Escola Criatividade. Acompanho há uns meses, de quando comecei a bloggar com mais projecção, o Escola Dinheiro, na tentativa, ainda infrutifera, de rentabilizar o meu blog, e tenho acompanhado as evoluções paralelas, como o recente Escola Criatividade e Escola Psicologia, etc., e, pelo menos neste, estou um pouco triste com a qualidade dos conteúdos. Ainda não estive a ver os outros, mas, a minha dúvida é se estão apenas a recolher conteúdo já publicado noutros blogs, se estão a querer fazer de raíz conteúdos novos. Uma grande quantidade dos posts que já aqui vi, já vi noutros locais, e antes de os ver aqui. Tenho, ao longo dos anos, uma cada vez maior rede de locais certos na internet para visitar, e como tal deparo-me com muitos conteúdos, muitas vezes vindos de Twitter, de Facebook, o que for, e custa-me ver as coisas quase a nível de plágio. Só não digo com todas as letras que é, porque não sei se os textos foram reescritos para serem apresentados aqui, e nem me preocupei com isso, mas o certo é que mesmo que assim seja, acaba por dar um pouco de má imagem ao que pretendem fazer aqui, um blog/site com conteúdo de qualidade.
    Espero não ofender ninguém, mas também acho que se eu estiver certo é um pouco «abusado» da vossa parte fazer as coisas assim. Pelo menos da parte do Escola Dinheiro não tenho essa opinião, mas, como a minha área é mesmo esta, design, tento estar mais ou menos informado. Este post foi um deles, dos que já tinha visto, pelo menos a escolha de imagens!

    Abraço

    Márcio Guerra



    • Paulo Faustino
      17 de novembro de 2010

      Olá Márcio, obrigado pelo comentário! Bastante pertinente a sua exposição, mas deixe-me apenas esclarecer um pouco as coisas. Este blog iniciou-se no antigo domínio PontoBit.com, e tinha uma linha editorial que passava muito pelo estilo magazine e por trazer conteúdos lançados em outros blogs internacionais. Quando decidimos relançar o blog num novo formato e com a imagem da Escola Criatividade, integrámos o Diogo na equipa e começámos imediatamente a trabalhar noutro conceito, mais educacional, procurando investigar e trazer aos leitores informação de qualidade sobre desenvolvimento web e webdesign. O relançamento ainda é muito recente e estamos a trabalhar com dedicação para mudar drasticamente a linha editorial e começar a trazer conteúdos que nos distingam da concorrência, especialmente a de língua portuguesa, tal como fazemos na Escola Dinheiro e Escola Psicologia, com grande sucesso.

      Pedimos desculpa pela infelicidade e por ter sentido o que sentiu quando nos visitou, mas fica a promessa de um trabalho de grande qualidade a médio/longo prazo.

      Abraço



      • Márcio Guerra
        17 de novembro de 2010

        Olá de novo, caro Paulo. Já não é a primeira vez que falo consigo, até mais «directamente» através de um mail enorme, aqui há uns meses, sobre o meu blog, que tentei, e tento, levar a bom porto com os seus conselhos do Escola Dinheiro, e por isso é que deixei no ar a hipótese de ser até algo desse género. Devido à, digamos, chancela de qualidade que sinto que imprimiu no Escola Dinheiro, não quis à partida assumir que este projecto fosse tão diferente assim a nível qualitativo, daí que não tenha dito tudo com todas as letras, e que tenha ficado na dúvida.
        Fico sem dúvida mais contente com a resposta, e levanto até duas dúvidas, que se calhar não devem ser levantadas aqui, mas que se for o caso as posso tratar consigo mais tarde de outra forma. Sou designer de comunicação, e, como disse antes, estou atento a tudo o que se passa. O Escola Criatividade vai aceitar (ou já aceita e não percebi) artigos patrocinados? Para o Escola Dinheiro, artigos do meu blog, aqui referido no link, encaixam no requisito? Outra coisa ainda, há espaço a colaboração aqui sem ser como artigo patrocinado?
        Está tudo!

        Abraço

        Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

        Bimbosfera.blogspot.com



  8. José Lopes
    4 de outubro de 2012

    Gostei especialmente da Discovery Kids, ficou algo mais simples
    Mas a da Telecon que achei muito mal feito


RSS
Twitter
Facebook
Comentários
ASSINANTES
SEGUIDORES
FÃS
COMENTÁRIOS
7794

Subscrever Newsletter
Subscreva a Newsletter:



Aplicativos Android, iPhone e Muito Mais!




Assine a Escola Criatividade Assine a Newsletter da Escola Criatividade Escola Criatividade no Twitter Escola Criatividade no Facebook Escola Criatividade no Youtube Escola Criatividade no Google Buzz