Nos dias que correm “toda a gente” tem um smartphone ou um tablet pc, e é importante você compatibilizar o seu website com estes dispositivos. Muitos websites, quer sejam pequenos ou grandes, estão a investir imenso para tornar os seus websites compatíveis com a visualização em dispositivos móveis. A ideia de chegar aos clientes ou leitores através do seu smartphone ou tablet pc parece estar a cativar muitos webdesigners e programadores, que rapidamente procuram soluções para implementar a compatibilidade com estes dispositivos. Para si que entrou neste caminho, por vezes tumultuoso, trazemos-lhe hoje 5 Ferramentas para testar a compatibilidade de seu site com Dispositivos Móveis.

1. OPERA MINI SIMULATOR

Esta ferramenta simula o comportamento exacto como se fosse num dispositivo móvel. É bastante útil para simular visualização em smartphones.

2. IPAD PEEK

iPad Peek é um simulador de visualização no tablet mais conhecido no mundo, o iPad. É fiável e retrata aquilo que se vizualiza neste fantástico tablet.

3. GOMEZ MOBILE READINESS

Este utilitário faz uma avaliação da compatibilidade do seu website com a visualização nos dispositivos móveis. Apresenta resultados concretos e ainda apresenta soluções para os problemas encontrados.

4. W3C MOBILEOK CHECKER

O W3C mobikeOk Checker faz uma análise completa à página indicada para determinar a sua compatibilidade com dispositivos móveis. Os resultados são fornecidos em pouco tempo e de forma bastante esclarecedora.

5. MOBIREADY

mobiReady utiliza um conjunto de informações para determinar a compatibilidade com dispositivos móveis. Apresenta os resultados numa escala de 1 a 5 dentro deles apresenta algumas análises interessantes, como a velocidade e o custo estimado.

E VOCÊ, ESTÁ A TRABALHAR NA COMPATIBILIDADE?

Dê uma olhada nessas ferramentas e considere tirar partido delas já hoje. Analise os resultados e comece já a trabalhar na compatibilidade do seu website com os dispositivos móveis. Você não vai querer perder os leitores ao volante de um dispositivo móvel, certo?

Abraço e até já!

 

Autor: Diogo Espinha

Blog do Autor | Artigos do Autor:

Workaholic e totalmente viciado em computadores, Internet e desporto motorizado. Adora praticar desporto, é um curioso da programação em PHP, CSS e HTML5 e não dispensa a companhia do seu Mac OSX 86 Snow Leopard!

  • Explorer - Factory Construction & Ship Building Joomla Theme
  • Justice - Attorney and Law Firm Joomla Template
  • OwnFolio - One Page Personal Portfolio / vCard / Resume / Showcase Joomla Template
  • Big Business - Responsive Template
  • Merab - Creative Multipurpose Drupal 8 Theme
  • Fitness Academy Joomla Template
  • Fruition - Business Joomla Template
  • Educate | Education & Courses, Kindergartens Joomla Template
  • Constructive - Contractors Multipurpose Joomla Landing Page Theme
  • Vina Bubox - VirtueMart Joomla Template for Online Stores
  • BizOne - One Page Parallax Drupal Theme
  • LawHouse - Responsive Lawyers Attorneys Joomla Template

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!



Comentários dos Alunos


  1. Marcelo Scherer
    20 de abril de 2011

    Há algum simulador de IPHONE? como este do ipad?

    Valeu!

    Marcelo Scherer
    http://www.cicloacademico.com.br



  2. Rafael - Blog Fique Rico
    28 de abril de 2011

    Nossa, isso vai me ajudar muito em meus trabalhos, sem duvida!



  3. José Roberto
    24 de agosto de 2011

    Olá, infelizmente o IPAD PEEK não é confiável, serve apenas para ver como o layout se porta no IPAD e nada mais. Pois o IPAD como sabemos, não roda flash e o IPAD PEEK não reclamou, rodou o flash normalmente.


RSS
Twitter
Facebook
Comentários
ASSINANTES
SEGUIDORES
FÃS
COMENTÁRIOS
7794

Subscrever Newsletter
Subscreva a Newsletter:



Aplicativos Android, iPhone e Muito Mais!




Assine a Escola Criatividade Assine a Newsletter da Escola Criatividade Escola Criatividade no Twitter Escola Criatividade no Facebook Escola Criatividade no Youtube Escola Criatividade no Google Buzz